ELBA RAMALHO E IVETE SANGALO CANTAM: FORROZINHO BOM


ELBA RAMALHO E IVETE SANGALO CANTAM “FORROZINHO BOM"

Por uma boa causa, a união faz a força! E foi imbuída deste espírito generoso que a cantora Elba Ramalho fez a proposta à sua amiga e colega de profissão, Ivete Sangalo: promover juntas um show beneficente em favor da Casa do Amor, importante instituição de acolhimento a senhoras da terceira idade, no Recife, que passa por sérias dificuldades financeiras. Proposta feita, proposta aceita. E a pedido de Ivete, igualmente generosa, a ação beneficente também foi estendida para o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC – Pernambuco) que, como o nome diz, realiza um trabalho fundamental de apoio às crianças carentes que sofrem com a doença.

Assim, no próximo dia 25 de abril, duas das maiores vozes de nossa MPB se unem no palco do Classic Hall, em Recife, para realizar um show único e histórico com renda totalmente revertida para as duas instituições. Uma apresentação imperdível, festiva e cheia da energia característica das duas artistas, que ainda contarão com as participações especiais de Solange Almeida e Mestrinho do Acordeom. No set list, uma animadíssima mistura dos repertórios de ambas as cantoras, focada no forró, no xote, no baião e demais ritmos nordestinos!

Gerenciada pelo ex-BBB e amigo de Elba, Daniel Rolim, ao lado de Mario Cavalcanti e Martina Franck, a Casa do Amor fica na capital de Pernambuco, e funciona como asilo para senhoras idosas, que antes eram moradoras de rua e não recebiam qualquer tipo de ajuda social. Além de dar abrigo às idosas, a Casa do Amor também funciona como um centro de assistência social para pessoas de qualquer idade, com renda muito baixa. Lá são oferecidas aulas de teatro, literatura, capoeira, música, introdução à internet e uma cooperativa com cursos profissionalizantes para os mais jovens que procuram o projeto. Porém, por falta de financiamento, a Casa do Amor corre o risco de encerrar suas atividades.

Criado em 1997, o GAC PE, por sua vez, é uma reconhecida instituição de apoio à criança carente com câncer que surgiu a partir da necessidade de garantir um tratamento humanizado às crianças e adolescentes atendidos no Centro de Onco-hematologia Pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Pernambuco. Ali foi construído um prédio de atendimento exclusivo aos pacientes pediátricos, que oferece uma moderna instalação de oito andares, contando com ambulatório multidisciplinar, 10 enfermarias com 3 leitos cada, 2 isolamentos reversos, 01 Central de quimioterapia, além da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 4 leitos, totalizando capacidade de atendimento de 42 pacientes internados e até 1.490 pacientes numa média mensal. E naturalmente, o GAC depende de constantes doações para seguir funcionando.  

Por isso Elba e Ivete se uniram para atender ao apelo por ajuda de Daniel e às necessidades do GAC, e no dia 25/04 fazem esta apresentação para levantar fundos e promover estas duas belas iniciativas sem fins lucrativos!

http://www.casadoamor.org/index.php

https://www.facebook.com/casadoamorrecife

 

http://www.gac.org.br/

https://www.facebook.com/GACPernambuco