Salvador, fevereiro de 2016 – A escolha de Ivete Sangalo de ter “O Farol” como nova música de trabalho não foi à toa. A canção solar reflete a energia da estação mais vibrante do ano, e faz uma proposta irrecusável aos foliões: aproveite e liberte as suas fantasias! A série de novidades anunciadas durante o verão continuam no Carnaval. A baiana, que na temporada lançou um clipe em 360° no Facebook (que se tornou o clipe mais visto do mundo com essa tecnologia, com mais de 17 milhões de visualizações), estreou como técnica do The Voice Kids, deu início às gravações do Superbonita, foi capa de revista contando os segredos da produtividade e anunciou a gravação do novo DVD, aposta em inovações também na folia.

Já na abertura, a primeira novidade: na quinta-feira (04) Ivete comanda um trio sem cordas no Campo Grande. Com saída marcada para 17h, o trio desfila pelas ruas do Centro, animando o público da pipoca, camarotes e sacadas dos prédios históricos que enfeitam a Avenida Sete, e encerra o percurso na Praça Castro Alves. No sábado (06) é a vez do encontro da cantora com o circuito Barra-Ondina, no comando do bloco Cerveja & Cia. A concentração está marcada para às 14h. Domingo (07) Ivete volta a desfilar no circuito Osmar (Campo Grande), dessa vez à frente do tradicional Coruja – concentração às 13h. Na segunda (08) mais um dia de festa no Coruja – dessa vez no circuito Dodô (Barra-Ondina). A concentração será às 15h30. Na terça (09), outra novidade: a artista, que é cidadã pernambucana, faz a sua estreia no Carnaval de Recife, fazendo a festa no Parador (Recife Antigo). Na quarta-feira (10), ela retorna a Salvador para fazer o arrastão, começando às 10h. Ivete se despede do desfile no arrastão em 2016.

No repertório, mais novidade: aos clássicos responsáveis por animar a folia ao longo dos anos – e premiados em outros Carnavais – se une a música “O Farol”. A nova canção de trabalho da artista foi composta por Ramon Cruz. Já a ideia dos figurinos surgiu de um desejo antigo, que voltou com força total este ano. Com direção de Patrícia Zuffa, os vestidos exclusivos serão criados por Davidson Zanine e Cia Marítima, inspirados em desenhos corporais tribais e no tema “Guerreira”. Os sapatos serão criados por Fernando Pires, e acessórios exclusivos desenvolvidos especialmente pela Lool para Ivete. Gil Almeida assina o hair, e Silvio Giorgio o make.

E MAIS – Além de Salvador e Recife, no dia 13 (sábado), Ivete segue para o Rio de Janeiro. Na cidade a baiana se apresenta no Camarote do Guanabara durante o Desfile das Campeãs (Marquês de Sapucaí), encerrando a agenda da festa.