O amor e a emoção deram o tom da primeira noite do espetáculo beneficente "Ivete Canta o Amor" que Ivete Sangalo e a Orquestra Juvenil da Bahia (NEOJIBA) promoveram na noite de ontem (03) no Teatro Castro Alves, Salvador. Com um repertório de músicas românticas autorais e de outros artistas, a baiana resgatou canções do seu repertório, trouxe novas canções e deu voz à clássicos da música romântica, sempre acompanhada pela Orquestra Juvenil e regência do maestro Hélder Passinho Jr. Um time de convidados também marcou presença na noite de amor e solidariedade: Ivete dividiu o palco com Saulo, Jorge Vercillo, Flávio Venturini e Victor e Leo, além de crianças do projeto social Acordes Mágicos, de Fortaleza (CE). Para encerrar o espetáculo, Ivete chamou os convidados novamente ao palco, e juntos cantaram "Amanhã", de Guilherme Arantes.

Em seu perfil oficial no Instagram (@ivetesangalo), a cantora falou sobre a emoção de participar do projeto e agradeceu a todos que participaram do show: "Quando a boa música invade, ela encharca a alma de amor e felicidade, nos levando assim a multiplicar essa sensação, nos levando a ajudar o outro. Obrigada a todos que colaboraram de alguma maneira para que esse concerto acontecesse da maneira maravilhosa que foi. Estou muito feliz! Estou feliz por ter dentro de mim uma força do bem, uma certeza que sou capaz e que nós somos! O Martagão Gesteira agradece demais!!! Deus é maravilhoso. Obrigada, meu pai".

Hoje a artista volta a subir ao palco do Teatro Castro Alves para a segunda noite do "Ivete Canta o Amor". Mais participações especiais vão cantar com a baiana e abraçar a causa: Gilmelândia, Margareth Menezes, Solange Almeida, Rode Torres e os kids Tabatha Almeida, Lucas Marques e Vicky Valentim. A novidade fica por conta da participação de Flávio Venturini, que cantou ontem com a artista e volta a se apresentar novamente hoje. O show acontece a partir das 21h e os ingressos estão à venda na bilheteria do TCA, SACs dos shoppings Barra e Bela Vista e ingressorapido.com.br. O evento é produzido pelas Voluntárias Sociais da Bahia e Iessi e tem transmissão da TVE Bahia, Rádio Educadora FM, e o canal de Ivete no YouTube, o youtube.com/ivetesangaloficial.