"Indescritível!". Assim Ivete Sangalo definiu a noite que viveu no último domingo, 29, quando cruzou a Sapucaí no alto de um trio elétrico com a Acadêmicos do Grande Rio. Enredo da escola, a cantora arrastou uma multidão para o Sambódromo.Empolgada com a homenagem, Ivete fez questão de prestigiar o treino da tricolor de Duque de Caxias no palco oficial do desfile, e levantou o público, estimado em 60 mil pessoas, cantando o samba da agremiação junto de Emerson Dias, o intérprete oficial da Grande Rio.
 
"Vi a alegria no rosto das pessoas. Eu passava e sentia o povo cantando pra você, por você. Todos os músicos (do carro de som) dizendo que isso nunca aconteceu na Sapucaí, essa comoção toda. Foi mais do que especial. O povo teve chance de estar pertinho, o povo merece isso, o povo sempre em primeiro lugar. O que vivi hoje foi indescritível. Um domingo maior. O maior domingo do mundo" disse Ivete logo após o ensaio, que terminou com uma festa na Apoteose, com a artista cantando sucessos da carreira com Emerson, entre elas “Chupa Toda”, “O Doce” e “Tempo de Alegria”.
 
Voz oficial da Grande Rio, Emerson ficou impressionado com a aceitação dos ocupantes das frisas e arquibancadas do Sambódromo carioca:"Foi uma noite mágica, histórica. Só quem esteve aqui sentiu essa energia. O que a Ivete está fazendo pela Grande Rio não tem preço. Ela abraçou o enredo, tá curtindo cada momento, e ajudando a valorizar e a popularizar ainda mais a nossa festa. Ela brinca sempre dizendo 'Ivete é Grande Rio'. Mas, depois de hoje, a Grande Rio inteira é Ivete. É um carisma sem igual, foi uma honra cantar com ela."
 
Também abrilhantaram o ensaio a rainha de bateria Paloma Bernardi, a apresentadora Luciana Gimenez, o promoter David Brazil, entre outros famosos.
 
Com o enredo "Ivete do rio ao Rio", de autoria do carnavalesco Fábio Ricardo, a Grande Rio será a segunda escola a desfilar no Domingo de Carnaval, 26 de fevereiro.